Cláudia Grabois
No final da tarde de hoje começa o dia da Shoah e do Heroísmo, יום הזיכרון לשואה ולגבורה, dia da lembrança dos 6.000.000 de Judeus exterminados e dos heróis, dos sobreviventes, do heroísmo, quando lembramos também de todas as vítimas e dizemos Nunca Mais.
Mas neste ano é um pouco diferente, Never Again Is Now afirmamos com mais força Nunca Mais É Agora, pois assistimos em tempo real o antissemitismo escalonar a cada dia, após os sequestros e massacres, após o genocídio perpetrado em 7/10/2023 em Israel.
Naquele período recente, há menos de cem anos, também iniciou aos poucos, e, tal como hoje, começou conosco, com os Judeus, no entanto a besta nazista tinha nos seus planos perseguir outras populações, como pessoas com deficiência, homossexuais, ciganos, testemunhas de Jeova, comunistas e todos que nom se enquadrassem no conceito de ariano.
Os acontecimentos do passado nos remetem ao ódio manifesto atual e a atos e pronunciamentos atuais, que acontecem agora, inclusive, contra mulheres, homossexuais, religiões e tudo que for diferente, hoje também nom é “somente” sobre Judeus.
Cabe a cada um de nós decidir e agir para que a Shoah nunca mais se repita, para que 7/10 nunca mais aconteça e que o dia da Shoah e do Heroísmo seja de novo um dia de memória das vítimas da besta nazista e do heroísmo, bem como dos massacrados em 7 de outubro.
Nunca Mais É Agora, Hoje. Nunca mais é atitude, atitude e coragem para opor-se à jihad islâmica, ao terrorismo fundamentalista islâmico, HAMAS, Hezbollah, Houthis, às organizações similares e aos seus apoiadores.
Nunca Mais É Agora é estarmos junto e com o Estado de Israel, é defender os valores civilizatórios.
Never Again Is Now!
לעולם לא עוד #לעולםלאעוד
עם ישראל חי Am Israel Chai no Estado de Israel 🇮🇱 e em todos os países.
Sem comentários:
Enviar um comentário