terça-feira, 7 de maio de 2024

NARRATIVA DE GUERRA DO HAMAS

 Dalia Ziada

Dalia Ziada (Egito) 


A Liga Árabe afirma que o HAMAS aceitou o acordo de cessar-fogo, mas Israel decidiu prosseguir com a operaçom Rafah de qualquer maneira.


Esta é umha das maiores mentiras que precisa ser desmascarada antes que seja tarde de mais.


Esta é apenas mais umha tentativa de distorcer a narrativa e fazer com que os terroristas do HAMAS apareçam como os “pacificadores”, enquanto Israel, que está literalmente a defender-se e a defender toda a regiom do Próximo Oriente contra o HAMAS (Irão) e outras organizações terroristas, aparece como o “fazedor da guerra .”


A verdade é:


1. Se o HAMAS estivesse realmente a considerar o cessar-fogo, nom teria lançado um ataque a Kerem Shalom, local de passagem de ajuda humanitária a Gaza, na véspera do Yom Hashoah, matando quatro soldados e ferindo dez. O HAMAS fê-lo enquanto mediadores corriam entre o Cairo, Doha e Washington em busca dumha resoluçom sustentável.


2. Os líderes do HAMAS nom anunciaram que aceitavam o acordo de cessar-fogo até ontem à noite (6 de maio), quando se tornou certo para eles que o exército israelita iria para Rafah naquela noite.


3. O acordo de cessar-fogo em que falam os líderes do HAMAS está muito aquém do acordo de cessar-fogo que Israel, Egipto e Catar têm proposto.


4. É um jogo de engano que visa conquistar a simpatia do público árabe ideologicamente tendencioso e do público ocidental enganado. Nom seja enganado!


#إسرائيل #حماس #غزة #رفح_الفلسطينيه #رفح #مصر #الجيش_الإسرائيلي


Sem comentários:

Enviar um comentário