sexta-feira, 26 de março de 2021

VACINAÇOM MACIÇA PROVOCA QUEDA DRÁSTICA DE CONTÁGIOS EM ISRAEL

Antes de os relógios em Israel ser adiantados para o modo de verão às 2 horas na noite de quinta-feira, 26 de março, acontece em meio à saída sustentada de Israel da pandemia de coronavírus. Horas antes, o  ministro da Saúde, Yuli Edelstein, relatou que mais de metade da populaçom de Israel foi vacinada contra a Covid-19 numha campanha rápida desde dezembro (9,90 milhões de doses, o que representa 114,43% da populaçom) . Mesmo assim, a cidadania é incentivada a seguir as diretrizes para se proteger contra outro surto. 

Coincidindo com as eleições, os dados epidemiológicos melhoraram grandemente em Israel, reduzindo-se drasticamente os novos contágios reportados diariamente (538 hoje). O número de pacientes gravemente enfermos diminuiu para 482, dos quais 189 precisam ventiladores. Durante o ano desde a eclosom da pandemia, 6.165 pessoas morreram do patógeno.

Os Palestinianos de Jerusalém Oriental (residentes permanentes do Estado judeu) também foram vacinados como parte da populaçom, bem como os Palestinianos com empregos em empresas israelitas. A Autoridade Nacional Palestina começou a lançar umha campanha de vacinaçom limitada com doses fornecidas por Israel, Rússia, Emirados Árabes Unidos e a iniciativa global de compartilhamento de vacinas COVAX.

Sem comentários:

Enviar um comentário