quarta-feira, 24 de março de 2021

AS ELEIÇÕES EM ISRAEL DECORREM COMO SE NOM TIVESSE ACONTECIDO A PANDEMIA

 Com os 99,5% de votos apurados [25/3/2021], o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nom tem o governo nas mãos, como mostravam as sondagens israelitas (preliminares de boca das urnas). Os resultados das eleições de ontem decorreram como se a pandemia da Covid-19 nom tivesse acontecido e o governo nom tivesse promovido umha campanha de vacinações extraordinária e única no mundo.


No total, o bloco pró-Benjamin Netanyahu (Bibi)  conseguiu 52 mandatos contra 57. A continuidade do atual primeiro-ministro na chefia do governo vai depender, portanto, dos 11 mandatos do bloco neutro conformado nom apenas polo Yamina e do seu líder, Naftali Bennett, mas também do Ra'am (Lista Árabe islamita) que abandonou a Lista Unificada na sequência dumha mudança de estratégia desta parcela dos representantes da comunidade árabe-isrelita.

As chances de novas eleições dentro de quatro meses nom som pequenas.  E aí? O que vai ser?, pergunta-se a Conexão Israel.

Porém, estes resultados som provisórios, já que faltam cerca de 12% dos votos por apurar, os conhecidos como envelopes duplos, que devem ser contabilizados até esta sexta-feira. Estes votos som de pessoas que nom puderam comparecer às urnas por razões justificadas, como pessoas internadas em hospitais, soldados, presidiários, funcionários do Estado no exterior...

ATUALIZAÇOM (25/3/2021): Com os 99,5% de votos apurados, a distribuiçom por blocos fica: 52 pró-Netanyahu contra 57 e 11 "neutros".

Sem comentários:

Enviar um comentário