Apesar das medidas implementadas, longe de melhorar, o número de contágios em Israel nom deixou de aumentar. A 5 de setembro Israel superou um milhar de vítimas mortais e no dia de ontem o Ministério da Saúde registou 4013 novos casos (488 de gravidade e 143 precisam respiradores) e 20 falecidos por causa da pandemia. Por este motivo, a partir do dia 13 de setembro Israel pode tornar-se no primeiro país a decidir um segundo confinamento por causa da Covid-19.
Devido a esta emergência, pendentes da confirmaçom dos detalhes ao final dum debate ministerial, o governo determinou um confinamento nacional durante os próximos feriados.
O primeiro dos três estágios desse confinamento deve começar na próxima semana antes da festa de Ano Novo, durante o qual o trabalho e negócios nom essenciais serám proibidos, incluindo restaurantes, bares e locais de lazer. Os centros comerciais centers e escolas também serám fechados, exceto para a teledocência. O movimento fora de morada será limitado a 500 metros, exceto para compras de itens essenciais. As reuniões privadas estarám limitadas a 10 pessoas dentro de casa e 20 fora de casa.
Numha segunda fase serám introduzidos certos relaxamentos serám introduzidos, entre os quais a abertura diurna de certos negócios ou movimento fora de casa, embora nom entre povoações.
A implementaçom do terceiro estágio dependerá do sucesso dos dous primeiros a conter a emergência do aumento descontrolado da infeçom por coronavírus.
O gabinete deve aprovar esta proposta de confinamento no domingo 13 de setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário