domingo, 12 de maio de 2024

ESPANTOSO RESULTADO DE ISRAEL NO EUROVISION

 Apesar das muitas tentativas de boicotes e até mesmo ataques antissemitas, a representante de Israel no Eurovision, Eden Golan, ficou no Top 5 da competiçom. 



Após a votaçom dos júris nacionais, Israel ficou em 12º lugar, mas o público na Europa e em todo o mundo deu a Eden Golan 323 pontos (2º lugar no voto popular) e empurrou Israel para o 5º lugar:


1. Croácia 🇭🇷 - 337 

2. Israel 🇮🇱 - 323

3. Ucrânia 🇺🇦 - 307




Israel teria claramente ganhado a competiçom se os jurados nacionais nom a tivessem esvaziado de pontos. E assim se percebe de forma bastante cristalina que Israel foi o verdadeiro vencedor da noite de 11 de maio.


O público deu-lhe o maior número de votos e o júri, contratado para avaliar musical e tecnicamente as canções, deu-lhe o menor, por motivos políticos.


É assim que se parece o preconceito. Veja a diferença entre o que os júris votaram e o que o povo votou quando se trata de Israel.


Para Israel foram os 12 pontos da votação popular de 15 países (Austrália, Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, São Marino, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido) bem como na categoria resto do mundo.

Afinal, o antissemitismo dos ativistas e os meios resulta que é ruidoso mas minoritário.



Independentemente do resultado, parabenizamos Eden pola sua força e coragem, e por ter dado orgulho a milhares de israelitas e Judeus ao redor do mundo num momento tão difícil.


Mazal Tov! 🇮🇱

Sem comentários:

Enviar um comentário