quinta-feira, 12 de outubro de 2023

CORREDOR HUMANITÁRIO PARA GAZA

Maria João Marques

Maria João Marques
 

1. Israel tem direito a defender-se forte e feio dos terroristas do Hamas (e Hezbollah e aliados) polo vil e bárbaro ataque terrorista do Hamas.

2. Os civis, polo menos as mulheres e crianças, deviam ser tirados de Gaza através do Egito e recebidos nos países árabes.

3. A catástrofe para os civis de Gaza nom é só os bombardeamentos israelitas. É nengum país da zona querer correr o risco de acolher, no meio de civis, terroristas do Hamas e ficar com eles lá dentro. Egito já recusou corredores humanitários.

4. Reparem como a malta pró Palestina nom pede para que civis de Gaza sejam postos a salvo. Querem que haja muitas baixas civis em Gaza para poderem acusar disso Israel. Querem constranger Israel a nom se defender dos bárbaros terroristas. Os civis contam zero para esta malta.

5. A 12 de outubro o Hamas nom aceita saída de civis por corredor humanitário que AFINAL o Egito aceitou logo depois de negociações com o satã EUA. 

Enquanto o Hamas nom devolver os reféns Israel diz que nom desfaz bloqueio. 

O Hamas usa escudos humanos. 

Claro que as mortes de civis em Gaza são culpa de Israel.


Maria João Marques é colunista no Público.pt e comentadora no Malditas Segundas Feiras na SIC Notícias. Ocasionalmente na Ler. Fundadora da Capital Magazine.

Sem comentários:

Enviar um comentário