sexta-feira, 5 de março de 2021

PACTO TRILATERAL ISRAEL-ÁUSTRIA-DINAMARCA PARA REFORÇAR CAMPANHA DE VACINAÇOM PARA A COVID-19

 O número de doentes em estado grave devido ao coronavírus caiu na quarta-feira para 699, com 229 que precisam respiradores. O número de novas infeções atingiu 4.143. Os óbitos no ano passado aumentaram para 5.825. 



Campanha de vacinaçom

Ao todo, os 98,85% da populaçom de Israel está vacinada: 4,9 milhões de israelitas receberam polo menos umha dose da vacina para a Covid-19 e 3,6 milhões ambas as doses.

Rompendo fileiras com a UE, o chanceler austríaco Sebastian Kurtz e a primeira-ministra dinamarquesa Mette Frederiksen anunciaram numha visita a Israel o estabelecimento dumha pesquisa conjunta e desenvolvimento e instalações de produçom para vacinas Covid para atender às suas necessidades de suprimentos de longo prazo. Eles disseram que nom queriam mais depender de entregas lentas de vacinas da UE, mas estavam a agir unilateralmente para aumentar a sua própria capacidade. O pacto trilateral, disse Kurtz, incluiria o investimento em fábricas na Europa e em Israel, com cada país a contribuir com o melhor que pudesse. O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu acrescentou: “Assim que superarmos este ciclo da doença, nom temos garantia de que nom voltará. Nom sabemos quanto tempo -ninguém sabe- o efeito dessas vacinas vai durar. Devemos, portanto, proteger o nosso povo do ressurgimento da pandemia ou mutações. ”

Surto de Coronavírus no ensino

Outros 20.000 escolares foram enviados para 14 dias de quarentena na quinta-feira, elevando o total nacional para 80.000 crianças isoladas que estiveram em contato com pessoas infectadas com o coronavírus. Quase 480 classes de creches foram fechadas e as crianças mantidas isoladas em casa.

As autoridades de saúde prevêem que os testes atuais de vacinas polos fabricantes permitirám que jovens de 12 a 15 anos sejam imunizados pola primeira vez até o final de abril. O Ministério da Saúde começou a vacinar essa faixa etária sem a aprovaçom padrom do FDA dos EUA, depois que testes bem-sucedidos foram realizados num grupo piloto de 200 adolescentes.

Um novo estudo do Ministério descobriu que nem todas as vítimas do coronavírus som imunes à reinfeçom, aconselhando-os a aceitar a oferta de umha única dose da vacina três meses após a sua recuperaçom.

Sem comentários:

Enviar um comentário