sexta-feira, 1 de agosto de 2025

JUSTIÇA OUVIU EMPRESÁRIO LIBANÊS QUE EXPULSOU TURISTAS ISRAELITAS EM VIGO

 A passada terça-feira 29 de julho o hoteleiro de origem libanesa e morador de Vigo Samir Slim (na foto) teve de ir declarar na Cidade da Justiça como investigado por um alegado delito de ódio.

 

📸 Via X

A Justiça espanhola está a inquirir se houve um possível delito de ódio por parte do empreiteiro que expulsou da esplanada do seu local um grupo de turistas israelitas em atitude pacífica segundo mostram as imagens do vídeo gravado polo empresário e seguidamente divulgado até viralizar nas redes e órgãos de comunicaçom social. 


No acesso ao tribunal concentraram-se por volta de 200 pessoas em solidariedade com o empresário "denunciado polo lobby sionista", com bandeiras da Palestina e mesmo da República Islâmica do Irão, bem como faixas com mensagens contra Israel. Antes de entrar no Julgado de Instruçom número 4 de Vigo Slim agradeceu o apoio dos manifestantes: «Fico muito tranquilo de ver que este é um país humano», disse ele.

📸 Via X

Após mais de umha hora de depoimento Slim declarou  sentir-se "libertado", pois «agora o juiz já sabe a parte que nom saiu no vídeo». O grupo de israelitas expulsos do negócio dele nom se presentou na causa promovida por iniciativa própria do ministério público (fiscalia).


Representantes do BNG local acompanharam o empresário investigado 📸 Vía X 

Entre as pessoas assistentes, estiveram representantes de partidos políticos como o BNG e Izquierda Unida ou coletivos como o Comité Antifascista da Lourinhã, que aproveitou a ocasiom para exprimir o seu apoio ao "eixo da resistência" decepado durante a guerra que desde o 7 de outubro de 2023 encara o Estado de Israel.

📸 Via X


Sem comentários:

Enviar um comentário