domingo, 30 de junho de 2024

ACUSAR ISRAEL DE PINKWASHING É ANTISSEMITISMO

 Acusar Israel de pinkwashing -ou purplewashing, ou nobelwashing, ou technowashing...- é antissemita.

Acusar Israel de pinkwashing é antissemita


Está ligado ao antigo preconceito de que os Judeus são desonestos e egoístas, que agem em segredo e que são incapazes de fazer qualquer coisa boa sem dupla intençom.


Israel é o único país do Próximo Oriente a reconhecer direitos da comunidade LGBTI

Afirmar que os Judeus estão a conceder direitos à comunidade LGBTI apenas para fazer com que os países vizinhos se sintam mal, e que o fazem com um plano em que todos os cidadãos israelitas fazem parte da conspiraçom, é típico dos xenófobos. Um povo que nom faz nada de bom, e se o faz é por motivos perversos: típico discurso nazista.


Todos estes que dedicam tanta energia e tempo a criticar Israel -o único país do Próximo Oriente que celebra o Orgulho - pola lavagem cor-de-rosa, porque nom dedicam os seus esforços a exigir que o Irão e os países árabes nom persigam a comunidade LGBTI?


É claro que a prioridade destas organizações e ativistas nom é a defesa dos seus direitos e dignidade, mas sim o desespero de culpar Israel. Porque?




Em vez de tratar do assunto da diversidade de género e sexo como anomalias a serem justificadas ou explicadas, a pluralidade moldou profundamente as ideias sobre a lei judaica, à medida que os rabinos do Tamulde construíram intrincadas taxonomias de gênero em dezenas de textos para entender umha série de tensões culturais.


Assim sendo, eis os oito gêneros definidos no Talmude:


ZACHAR: O primeiro gênero descrito é o masculino como conhecemos atualmente: é o homem designado como homem no momento do seu nascimento e se identifica como homem.


NEKEVAH: O segundo gênero descrito é o feminino como conhecemos atualmente: é a mulher que é designada como mulher no momento do seu nascimento e se identifica como mulher.


ANDROGYNO: Refere-se especificamente a um indivíduo que possui os dois sexos genitais.


TUMTUM: É o gênero que nom possui características sexuais nem femininas nem masculinas - ou que os seus órgãos sexuais estão, de certa forma, escondidos, nom conseguindo identificar o seu gênero.


AILONÍT ADÁM: É identificada como feminina ao nascer, mas desenvolve posteriormente características masculinas através da intervençom humana.


AILONÍT HAMAH: É identificado como feminina ao nascer, mas posteriormente desenvolve naturalmente características masculinas, isto é, órgãos sexuais masculinos.


SARÍS ADÁM: É identificado como masculino ao nascer, mas que desenvolve, posteriormente, características femininas através da intervençom humana. 



SARÍS HAMAH: é identificado como masculino ao nascer, mas desenvolve posteriormente e "naturalmente" características femininas.



Sem comentários:

Enviar um comentário