sexta-feira, 16 de outubro de 2020

OS NOVOS CASOS DE COVID-19 CONTINUAM A MELHORAR

Os novos casos de Covid-19 em Israel caíram em 390 na quinta-feira para 1.608. Apenas 4.5% testou positivo em 38.000 testes (em comparaçom com a taxa de 16% no pré-bloqueio). Um total de 713 foram diagnosticados como gravemente doentes, incluindo 247 com ventiladores. O número de mortes subiu para 2.128.

Os primeiros passos para sair do bloqueio estabelecido para domingo polo Gabinete Coronavirus incluem a reabertura de escolas para grupos de 1 a 6 anos (com professores com máscara) e pequenos locais de trabalho que nom atendem ao público, acesso a praias, parques e locais de culto incluindo o Muro das Lamentações, o Monte do Templo e a Igreja do Sepulcro (todos sob restrições numéricas e de distância). Lojas de alimentos, farmácias, produtos para o lar, lavanderias, óticas, serviços de informática, bem como para viagem de restaurantes podem voltar a funcionar. Os resultados desta primeira etapa do bloqueio serám testados antes de prosseguir para a próxima.

Ultraortodoxos questionam medidas de segurança

Rabinos e líderes comunitários ultraortodoxos questionam o formato estabelecido polos seus gabinetes de ministros para os 8 bairros de Jerusalém e 6 cidades declaradas “vermelhas” pola sua incidência desproporcionalmente alta de infeçom por coronavírus. Os ministros exigem permissom para casamentos, contra objeções extenuantes de especialistas em saúde, que consideram grandes casamentos a principal fonte de contágio. Ao contrário dos ministros, os rabinos estám mais preocupados com os estudos ininterruptos da Torá em todas as suas instituições de ensino, embora a maioria das escolas do país permaneçam fechadas. Eles prometem cumprir regras estritas de bloqueio, desde que os seus estudos continuem -com ou sem permissom.

Sem comentários:

Enviar um comentário