O número de mortos por causa da Covid-19 de Israel subiu na manhã de hoje em 38 vítimas mortais, para um total de 1.629. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, produziram-se 7.643 novos casos. O número de doentes graves aumentou 42, com um total de 849. O sucesso do atual bloqueio no controlo desses números será avaliado no final da próxima semana, altura em que deveria mostrar-se a sua eficácia.
No dia de ontem Israel atingiu um novo máximo no número de novos casos: 8.919 (dum total de 68.128 testes). Em consequência, o Gabinete do Coronavírus decidiu adicionar três dias ao período de bloqueio completo, estendendo-o até 14 de outubro.
Os ministros confirmaram os regulamentos que restringem os participantes em manifestações durante este período a 1 km das suas casas e ajuntamentos que nom ultrapassem 20 pessoas. Em Telavive, manifestantes antigovernamentais entraram em confronto com a polícia na noite de quarta-feira.
Também foram interditas as visitas a casas particulares por nom membros de umha família. Isto aplica-se ao festival Succoth que começa hoje, durante o qual é costume convidar amigos e familiares para se juntarem à celebraçom.
Sem comentários:
Enviar um comentário