sexta-feira, 23 de outubro de 2020

CONTINUA A DESACELERAÇOM DE CONTÁGIOS EM ISRAEL

O Ministério da Saúde informou hoje que o número de mortes por coronavírus ainda está a aumentar aumentando, atingindo um total de 2.328 na quinta-feira desde o início da pandemia. Houve apenas 895 novas infeções registadas nas últimas 24 horas (308.682 no total). Dos 17.182 casos ativos, 575 foram julgados em estado grave e 223 precisam ventiladores. No entanto, de 38.728 testes realizados na quinta-feira, apenas 2,8% foram positivos, a menor proporçom até agora.

Esta semana o Gabinete do Coronavirus adiou a entrada na segunda fase da saída do bloqueio de três semanas imposto em Israel. As autoridades sanitárias insistem em aguardar primeiro dez dias para rever o impacto das primeiras etapas sobre os números do contágio, que inclui a reabertura no domingo de escolas infantis e locais de trabalho sem acesso público. O gabinete reunir-se-á novamente na próxima semana, na esperança de também resolver as discussões sobre a reabertura segura de escolas e lojas. 

As clínicas de saúde mental referem um aumento de 20% nos pedidos de ajuda de doentes regulares e novos desde o início da pandemia em março.

Sem comentários:

Enviar um comentário