sexta-feira, 9 de outubro de 2020

CONTÁGIOS EM ISRAEL DECLINAM AO ABRIGO DO BLOQUEIO TOTAL DO PAÍS

O Ministério da Saúde de Israel informou hoje 3.692 novos casos de coronavírus na quinta-feira, continuando o declínio constante desde o início do bloqueio em 25 de setembro.

O total de casos ativos é de 59.347, os gravemente enfermos em 852 e 241 pacientes precisam ventiladores. Mas 27 mortes nas últimas 24 horas aumentaram o número de vítimas causadas polo vírus para 1.864. 

Especialistas do ministério alertam contra a adoçom do método de “imunidade de rebanho” alardeado polos manifestantes ultrarreligiosos que desafiam as regras de saúde. Eles sustentam que o alcance do contágio - apenas 5% - nom justifica a adoçom desse método e, acima de tudo, acarreta um índice de letalidade muito maior do que seria sustentável. Apesar de representar 10% da populaçom, a comunidade religiosa ultraortodoxa concentra 30% dos contágios por Covid-19.

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu apelou à comunidade ultraortodoxa para cumprir as regras do bloqueio e ficar fora das sinagogas no sábado, em que o festival Simhat Torá acontece este ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário