Desde as primeiras horas da manhã de hoje, coincidindo com o 50º aniversário da Guerra do Yom Kippur, Israel está sob ataque dos grupos terroristas Hamas e Jihad Islâmica Palestiniana (PIJ). Como há meio século, Israel foi apanhado por surpresa, nom polo ataque de vários exércitos árabes, mas de grupos islamo-fascistas que operam na Palestina sob o patrocínio da teocracia do Irão.
Foguetes lançados contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Na manhã deste sábado 7 de outubro, umha açom ousada do Hamas pegou Israel de surpresa |
Até agora, há 22 israelitas mortos.
Com mísseis e umha invasom terrestre a cidades e kibutzim do país, Daniel Hagari, porta-voz do Exército de Israel, afirmou que há umha guerra em curso na regiom.
Há mais de 70 feridos em estado grave. O número oficial de feridos em Israel chega a 545.
O Hamas declarou que já levou cidadãos israelitas sequestrados para a Faixa de Gaza. Seriam 34 soldados, segundo o grupo terrorista.
Ao mesmo tempo, moradores do sul de Israel, em especial de kibuztim e pequenas comunidades, estão trancados em casa porque terroristas circulam livremente do lado de fora abatendo pessoas.
O Exército de Israel tenta recuperar o controlo dessas comunidades em luta corpo a corpo com os terroristas.
Na QJ acontelhamos ler mais na atualizaçom permanente do portal ISRAEL DE FATO e acompanhar o IBI nas redes sociais para ficar informado sobre a situaçom em Israel.
🚨URGENTE🚨
— Instituto Brasil-Israel (@ibi_br) October 7, 2023
Israel está sob ataque do grupo terrorista Hamas. Até agora, há 22 israelenses mortos.
Com mísseis e uma invasão terrestre a cidades e kibutzim no do país, Daniel Hagari, porta-voz do Exército de Israel, afirmou que há uma guerra em curso na região.
URGENTE: Israel sob ataquehttps://t.co/xRuZQ4DKzb
— Israel de Fato (@IsraeldeFato) October 7, 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário