sexta-feira, 6 de novembro de 2020

As lojas de rua de Israel vam reabrir no domingo

O Ministério da Saúde israelita informou hoje que o número de infeções por Covid-19 aumentou em 560 para 318.111, com 8.958 casos ativos e 327 em estado grave, incluindo 147 com ventiladores. O número de mortes desde o início do surto é de 2.639. Os testes positivos caíram para 1,7%. 


O diretor do Gabinete do Coronavírus, Prof. Ronni Gamzu, disse que o número de testes pode e deve ser duplicado a fim de identificar as regiões fortemente afetadas, as quais devem ser desligadas do resto do país a fim de permitir que as áreas “verdes” voltem à atividade normal.

Na sua última reuniom semanal, a 4 de novembro, o Gabinete do Coronavírus aprovou a reabertura de lojas de rua nas cidades “verdes” a partir de domingo, nom devendo ser permitidas mais de quatro pessoas na loja - todas usando máscaras e mantendo distância de segurança. As regiões “vermelhas” permanecerám bloqueadas.

Nessa reuniom foi abordado o procedimento para iniciar o terceiro estágio da estratégia de saída do bloqueio de Israel. O Ministério da Saúde relatou anteriormente 831 novos casos. De 40.832 testes na terça-feira, 2,1% foram positivos. Este pico de infeçom levanta questões sobre a reabertura de lojas de rua, mercados e o ensino de 5 a 12 anos no próximo domingo, conforme planeado. Os ministros também discutiram os pagamentos como incentivos para que as pessoas façam testes.

O conselheiro sénior Ran Balicer alertou o governo para seguir os estágios de saída planeados e nom trilhar atalhos. Para evitar que os indivíduos tenham que escolher entre saúde e bem-estar financeiro, ele instou o governo a compensar os empresários polas suas perdas, a fim de obter melhores resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário