sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SIMPÓSIO SOBRE JUDAISMO TRANSMONTANO

O diretor do Centro de Estudos Judaicos do Alto Tâmega (CEJAT) - Rotary Clube de Chaves e a comissão organizadora do III Simpósio, que decorrerá em Chaves e Valpaços, nos dias 15 e 16 de março de 2019, convidam ao envio de artigos originais e com validade científica, no âmbito dos estudos sobre a História e o Património dos Judeus, Cristãos Novos e Marranos em (de) Trás-os-Montes para apresentação de comunicações no referido simpósio.

Os artigos devem versar um ou mais aspetos da temática Os Judeus, Cristãos Novos e Marranos em (de) Trás-os-Montes: História e Património que será o título que dará o mote para este III simpósio.

Os investigadores interessados devem enviar, até 14 de dezembro de 2018, um resumo na língua do artigo e outro em inglês, até ao máximo de 20 linhas, formato A4, tipo de letra: Times New Roman e 1,5 de espaçamento entrelinhas, o qual incluirá as palavras-chave, até ao máximo de cinco (5) que não figurem no título; até 10 de janeiro de 2019 os autores/investigadores serão informados dos trabalhos que foram aceites, até ao máximo de 6 (seis) comunicações (1); até 10 de fevereiro devem submeter o texto final das comunicações, que será publicado nas atas do Simpósio. O tempo para cada comunicação será de 30 minutos.

As comunicações não poderão ultrapassar as 25 páginas A4, tipo de letra e espaçamento entrelinhas igual ao que é pedido para o resumo.

Preferencialmente, as comunicações devem ser em Língua Portuguesa, mas também serão aceites as de Língua Espanhola.

As comunicações serão enviadas em documento do Word; alinhamento justificado; margens: superior – 2 cm; inferior – 1,5 cm; interior – 2 cm; exterior – 1,5 cm; margens múltiplas: simétricas.

Os subtítulos a negrito, alinhados à esquerda.

Os artigos devem ser submetidos para o email: rotay.cejat@gmail.com

Todas as referências devem aparecer em forma de nota de rodapé. O texto não terá uma listagem bibliográfica final.

O nome do autor ou outros elementos identificadores não poderão integrar o corpo do texto.

Num ficheiro à parte, devem ser enviadas as informações sobre o autor, nomeadamente o nome, a afiliação institucional, o endereço de email e uma breve nota curricular.

Quadros, figuras, gráficos, mapas, etc. também devem ser enviados em ficheiros à parte. Porém, o texto deve conter a indicação dos locais onde estes materiais devem ser inseridos, bem como a legenda dos mesmos.

Conferir documento sobre Normas de citação.

(1) Desde que lhe seja reconhecida validade científica, as comunicações serão aceites pela ordem de entrada neste Centro de Estudos.

Sem comentários:

Enviar um comentário