Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

IMAGENS FALSAS DA FOME EM GAZA

 O maior jornal da Alemanha desmascara propaganda encenada em Gaza

Cenas montadas da fome em Gaza deram a volta ao mundo

O fotógrafo Anas Zayed Fteiha, que apareceu na BBC, CNN, New York Magazine e Deutschlandfunk, é acusado de fabricar imagens de fome para servir aos interesses islamo-fascistas do HAMAS.


O Bild revela que várias fotos virais são, na verdade, encenadas, com adultos simulando fome diante das câmeras, antes de receberem comida segundos depois.

Os "jornalistas" em Gaza estão ao serviço do imperialismo turco

Fteiha, apresentado como "jornalista", promove imagens no Instagram com "Palestina Livre" e "Foda-se Israel", em conexão com um coletivo radical ativo na Europa. Ele trabalha para a Agência Anadolu turca, afiliada ao regime islamita pró-Hamas de Erdogan.


Gaza tornou-se um teatro de propaganda, filmado para manipular a opiniom mundial. Estas imagens servem menos para testemunhar do que para incutir culpa, manipular e acusar Israel. Isso já nom é informaçom. É guerra psicológica.

Fotógrafo a montar as cenas de imagens sobre a fome em Gaza

Agência Anadolu sob ataque: Ligada ao regime de Erdogan, promove a agenda do HAMAS, recorrendo a "jornalistas" militantes para divulgar imagens diluídas ou parcialmente falsas.


O verdadeiro crime: usar o sofrimento real dos civis como instrumento de comunicaçom contra Israel. Isto nom é mais um testemunho; é umha estratégia de guerra de propaganda.

As cenas da fome falsa em Gaza ao serviço da propaganda do HAMAS

Isto nom é jornalismo, é "Pallywood": cenários criados para influenciar a opiniom mundial, um método bem investigado nos círculos pró-HAMAS.


Já em 2000, o caso al-Durah demonstrou como as imagens podiam ser manipuladas. O termo Pallywood capta este continuum mediático.


A proliferaçom de imagens falsas é visível em todo o lado: fotos falsas de "bebés mortos", crianças siríacas rebatizadas em Gaza — tudo circula para despertar emoçom, indignaçom e pressom.


Questionar a ética dos media ocidentais: a CNN, a BBC e outras empresas retransmitiram estas imagens sem verificar minuciosamente o contexto ou o fotógrafo. Porquê continuar a publicar as mesmas fotos que foram questionadas?


O verdadeiro jornalismo nom manipula a realidade. Ele contextualiza-a. Perante imagens controladas por atores com umha agenda política clara, o seu dever deveria ser investigar, confrontar e dissecar. E, acima de tudo, nom ceder à guerra emocional que procura diabolizar Israel sem denunciar o terrorismo que opera em Gaza.

Sem comentários:

Enviar um comentário