O maior jornal da Alemanha desmascara propaganda encenada em Gaza
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Cenas montadas da fome em Gaza deram a volta ao mundo |
O fotógrafo Anas Zayed Fteiha, que apareceu na BBC, CNN, New York Magazine e Deutschlandfunk, é acusado de fabricar imagens de fome para servir aos interesses islamo-fascistas do HAMAS.
O Bild revela que várias fotos virais são, na verdade, encenadas, com adultos simulando fome diante das câmeras, antes de receberem comida segundos depois.
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Os "jornalistas" em Gaza estão ao serviço do imperialismo turco |
Fteiha, apresentado como "jornalista", promove imagens no Instagram com "Palestina Livre" e "Foda-se Israel", em conexão com um coletivo radical ativo na Europa. Ele trabalha para a Agência Anadolu turca, afiliada ao regime islamita pró-Hamas de Erdogan.
Gaza tornou-se um teatro de propaganda, filmado para manipular a opiniom mundial. Estas imagens servem menos para testemunhar do que para incutir culpa, manipular e acusar Israel. Isso já nom é informaçom. É guerra psicológica.
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Fotógrafo a montar as cenas de imagens sobre a fome em Gaza |
Agência Anadolu sob ataque: Ligada ao regime de Erdogan, promove a agenda do HAMAS, recorrendo a "jornalistas" militantes para divulgar imagens diluídas ou parcialmente falsas.
O verdadeiro crime: usar o sofrimento real dos civis como instrumento de comunicaçom contra Israel. Isto nom é mais um testemunho; é umha estratégia de guerra de propaganda.
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As cenas da fome falsa em Gaza ao serviço da propaganda do HAMAS |
Isto nom é jornalismo, é "Pallywood": cenários criados para influenciar a opiniom mundial, um método bem investigado nos círculos pró-HAMAS.
Já em 2000, o caso al-Durah demonstrou como as imagens podiam ser manipuladas. O termo Pallywood capta este continuum mediático.
A proliferaçom de imagens falsas é visível em todo o lado: fotos falsas de "bebés mortos", crianças siríacas rebatizadas em Gaza — tudo circula para despertar emoçom, indignaçom e pressom.
Questionar a ética dos media ocidentais: a CNN, a BBC e outras empresas retransmitiram estas imagens sem verificar minuciosamente o contexto ou o fotógrafo. Porquê continuar a publicar as mesmas fotos que foram questionadas?
O verdadeiro jornalismo nom manipula a realidade. Ele contextualiza-a. Perante imagens controladas por atores com umha agenda política clara, o seu dever deveria ser investigar, confrontar e dissecar. E, acima de tudo, nom ceder à guerra emocional que procura diabolizar Israel sem denunciar o terrorismo que opera em Gaza.
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