sábado, 20 de junho de 2020

ALERTA DE SEGUNDA VAGA POR COVID-19 EM ISRAEL

O aumento atual do nível de infecçom por coronavírus, se persistido, levaria Israel a mil novos casos por dia e muitas centenas de mortes, salvo que novas restrições fossem impostas, alertou o hoje o Centro de Dados de Coronavírus da Diretoria Nacional de Inteligência.

O Centro deu o alarme depois de confirmar que Israel está a passar pola sua segunda onda da doença com características diferentes, mas igualmente sérias. O novo pico de infecçom exige pensar em se preparar para um segundo confinamento, apesar dos danos à economia. O Centro recomenda que este tendência possa ser evitada por meio de certas medidas urgentes, entre as quais, a reconsideraçom das decisões mais recentes para reabrir a economia, aplicaçom mais rigorosa das regras de saúde, mais informações para o público, restabelecimento de centros de quarentena em hotéis, e impulsionar testes epidemiológicos e pesquisas para reduzir as cadeias de infecçom.

O relatório leva em consideraçom o preço económico das restrições mais rígidas, mas afirma que, se as autoridades agirem rápida e decisivamente, as consequências económicas e sociais poderám ser comparativamente moderadas. 

Na terça-feira passada, depois que o centro pediu a suspensom de mais relaxamentos, os ministros prosseguiram e aprovaram a reabertura de teatros e locais de lazer.


Outros 304 casos foram registrados entre sexta e sábado, elevando o total para 20.500, incluindo 4.300 casos ativos. Eles incluem 40 em estado grave, dos quais 28 precisam respiradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário